quinta-feira, maio 4

Isotta Tulip e Vigarano



A marca Isotta ainda nao é muito conhecida nas personalizacoes brasileiras. Mas chega com muito estilo e inovacoes. Veja na foto o acessorio chamado Tulip. É uma capa cromada para a trava do cinto de seguranca. Maneiro.

E toda a linha é muito bonita e diferente, como voce pode ver pelo volante da foto, modelo Vigarano. Temos ainda manoplas de cambio e freio de mao, pedaleiras, etc. Tudo em varias cores e modelos e muito bonitos, apesar do preço salgado. Confira no site.

Blog muito legal


Me indicaram um blog sobre tuning de Portugal, que chama a atencao só pelo nome: gostomaisdecarrosdoquechocolates.com. Entrei e é muito legal. Ele trata de varios assuntos relacionados a automoveis, de maneira descontraida, bem humorada e com pontos de vista fortes.

Inclusive, a partir dele, descobri varios links interessantes para sites portugueses e brasileiros muito interessantes. O autor elogia o tuning brasileiro, questionando as personalizaçoes mal feitas no seu país, contrariando minha opinião. Eu poderia falar as mesmas coisas, elogiando o tuning portugues e criticando as baranguices brazucas. Mas ele reconhece que por aqui tambem tem muita porcaria.

Ele fala tambem da tendencia brasileira de entender o DUB como um estilo de personalizacao mais simples e com muito som. Acredito muito nessa concepçao, sem as regras restritas do DUB americano. Ele cita dois irmaos que "dubaram" dois Boras pretos, praticamente iguais. Veja na foto e no Car Sale, materia que saiu na revista Full Power.

CARRO DO RIDES ROUBADO


Esse carro aí foi roubado no trajeto para um evento. O pior é que ele apareceu no programa Rides do Discovery Channel. A garagem que o construiu e é dona, Rad Rides, mandou emails para seus fãs e associados para pedir informaçoes de seu paradeiro.

Pior pra quem? Talvez para os bandidos, que terão dificuldades para vender a maquina ou até mesmo suas peças, ja que é tudo exclusivo.

Noticia do Blue Bus.

quarta-feira, maio 3

Conceitos fantasticos

Entre em www.tmconcept.com e veja as criacoes incriveis de Tarso Marques e sua trupe. Tarso foi piloto de Formula 1 e agora comanda a TM Concept, que modifica antigos e motos deixando-os radicais e com visual moderno, alem de criar carros e motos do zero. Alem disso, é a unica do mundo autorizada a modificar Harley-Davidson mantendo a garantia de fabrica.

Tarso tambem criou uma grife com a marca da empreitada. Veja a modificacao feita nesse Thunderbird, agora chamado Thunderstorm:

Como funciona a LamboDoor?



Aí um animação do funcionamento da "dobradiça" de portas lambo. Achado no site www.autoforum.com.pt, de Portugal, mostra de forma bem simples como operam essas portas tao comuns hoje em dia em meio a galera da personalizacao.

(oops, a animacao nao quis funcionar aqui no blog, entao entre no site e veja como a porta abre e fecha. Clique em Novidades, vá ate a nota sobre Lambos e clique em LSD)

tuningbrasil.com

Tá aí um site interessante sobre tuning. Tem muitas fotos de carros, em matérias e de carros da galera, cobre varios eventos com muitas fotos publicadas (principalmente do sul, mas internacionais também), possui algumas informacoes tecnicas e varios links interessantes.

Tem pouco conteudo para um nome tao importante, mas vale uma visita ao www.tuningbrasil.com.